Quem sou eu

Minha foto
Sou um interessado em vinhos que não tem a pretensão de querer ensinar nada a ninguém. Quero trocar informações e experiências, pois meu objetivo é conhecer melhor para apreciar melhor.

Adoro viajar, conviver com amigos, comemorar datas festivas, estar em família, comer uma boa comida, viver as emoções, sorrir, pensar e ser feliz e acredito que o vinho pode proporcionar ou estar presente em tudo isso.

Sou um entusiasmado que descobriu que o vinho pode ser muito mais do que uma simples bebida e diz: “O vinho é a bebida que emociona!”.

Muito prazer, meu nome é Carlos.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Minha filha nasceu, hoje vou brindar com água!


     Hoje minha primeira filha nasceu e eu desejei ter o melhor vinho do mundo na adega para brindar com meus amigos. Não tenho esse vinho e nem dinheiro suficiente para comprá-lo. Por não poder homenagear minha filha com tal vinho senti, por alguns instantes, uma pontinha bem pequena de frustração, o momento não permite mais que isso. Mas, de repente, me dei conta de quão pequeno sou diante dessa criaturinha e percebi que nada que eu fizesse seria tão especial como esse dia. Foi aí que percebi que a simplicidade combinava perfeitamente com a ocasião. Nada substitui nosso momento. Agora…não preciso de nada, não quero nada e não tenho problemas. Minha filha e minha esposa me bastam! Esse dia não tem preço. Sou feliz!

     Mas e o vinho? O brinde? A homenagem? Então me veio a lembrança de uma leitura recente sobre a composição do vinho. Sabia que o vinho é 80% água, pelo menos? Foi aí que pensei: se até o melhor vinho do mundo é quase todo água, nada melhor do que uma homenagem com 100% da melhor bebida do mundo: simples, pura, limpa e transparente, assim como a vida deve ser.

     Somos milhões de pais ao redor do mundo. Sei que seus filhos representam muito para você também. Então, você que é ou quer ser pai ou mãe, pegue sua taça e venha comigo, pois hoje o brinde é diferente.

     Hoje vamos brindar com água. Assim… ainda aproveito para repor minhas lágrimas!

     Saúde! Te amo Alice!

6 comentários:

  1. Concordo plenamente com este brinde! Parabéns aos papais da coisinha mais linda do mundo! Viva a Alice!!!

    ResponderExcluir
  2. Belas e bem escolhidas palavras para um momento único!!! Bem vinda ao mundo, querida e amada Alice!!!

    ResponderExcluir
  3. Papai, a paternidade realmente é divina! Entender de filhos e vinhos é uma arte!. Através da arte a sensibilidade da alma se expressa! Parabéns pelo blog - já estou seguindo-o!

    ResponderExcluir
  4. Ai ai.... e tudo comecou com uma conversa informal.
    Informalidade que se transforma, devagar, em felicidade.
    Para continuar rimando, a sua felicidade eh que sua realidade eh a paternidade.
    Ja lhes disse que nao tem momento mais maravilhoso que o nascimento de um filho(a), criatura divina que ascende do mais belo dos belos sentimentos, AMOR, entre vc e a Lilian, e deu no que deu, ALICE.
    Para este momento tao belo e tao sobrio, nada mais justo e mais sabio do que o brinde 100% agua. PARABENS PAPAI E MAMAE!!! e nao podia esquecer PARABENS ALICE!!!

    ResponderExcluir
  5. Carlinhos, não me canso de ler este seu post. Fantástico e emocionante! Felizmente os maiores prazeres são também os mais simples! Parabéns!

    ResponderExcluir